Noticias do mundo cristão

30/12/2016 - 15:00

Billy Graham: “podemos estar vivendo os últimos dias”

Escritor renomado voltou a falar sobre o tema apocalíptico

Billy Graham: “podemos estar vivendo os últimos dias”Billy Graham: "podemos estar vivendo os últimos dias"
O pastor Billy Graham já falou muitas vezes sobre o tema “final dos tempos” em seus sermões e livros. Aposentado dos púlpitos, o renomado evangelista tem se dedicado nos últimos anos a responder perguntas através de seu site.
A questão abordada por ele esta semana foi, novamente, a possibilidade do mundo estar chegando ao seu fim. “Tenho mais de 70 anos e acho que nunca vi o mundo tão confuso como o que vivemos ao longo este ano. Será que estamos vivendo nos últimos dias antes da volta de Jesus?”, perguntou um leitor.
Graham respondeu que uma previsão do tempo exato do fim do mundo não é possível. “Jesus nos advertiu sobre não fazer previsões precisas sobre o Seu retorno, só Deus sabe exatamente quando Cristo voltará para dar fim ao sistema mundial atual”, escreveu.
Em seguida, fez a seguinte consideração: “Jesus disse que o mundo se tornaria cada vez mais confuso e perigoso antes de seu retorno (Mateus 24: 6-7)”. Concordando com o leitor, declarou: “Sim, vivemos em um mundo confuso e complicado. A lista de perigos talvez nunca tenha sido tão grande”.
Para Graham, embora o quadro atual seja sombrio, a “verdadeira questão” que todos precisam responder é se estão preparados para o Fim dos Tempos e a vinda de Cristo. “Tragicamente, milhões de pessoas nunca enfrentaram honestamente a urgência dessa hora ou sua necessidade de receber o perdão de Deus”, alertou.
Fez também um apelo “Há poucos dias comemoramos a primeira vinda de Cristo ao mundo no Natal – e algum dia celebraremos a Sua segunda vinda. Enquanto ela não chega, ponha a sua vida nas mãos dEle e que viver para Ele todos os dias seja seu objetivo”.

Aumento da perseguição

Recentemente, Graham havia respondido a uma consulta sobre os tempos finais. Esse tema parece ser um dos que mais despertam a curiosidade dos cristãos.
Falando sobre os falsos Cristos que tem se apresentado, lembrou que mesmo atraindo seguidores, eles pregam mentiras. E reafirmou: “De uma coisa eu sei: um dia Cristo voltará! Mas então será tarde demais para nos arrependermos e sermos salvos. Agora – e não mais tarde – é o momento de colocarmos nossa fé no Senhor e confiarmos nEle”.
No ano passado, Billy Graham já havia alertado os cristãos do mundo todo que a perseguição aos fiéis vinha crescendo e que esse também era um sinal da proximidade da vinda de Cristo mencionado na Bíblia

Comissão teológica católica pede que papa declare Maria “corredentora”

Teólogos esperam reconhecimento em 2017, centenário das aparições em Fátima, Portugal

Comissão teológica católica pede que papa declare Maria “corredentora”Comissão católica pede que papa declare Maria "corredentora"
A Associação Mariana Internacional, juntamente com mais de 100 bispos, sacerdotes, teólogos de mais de 20 países, estão pedindo que o papa Francisco reconheça publicamente Maria corredentora com Jesus.
Um documento de 10 páginas, assinado pela Comissão Teológica da Associação Mariana Internacional foi publicado em 1 de janeiro. Com o título de “O papel de Maria na Redenção”, o material pede que o reconhecimento ocorra em 2017, para “celebrar o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal”, revela o site católico Church Militant.
O pedido é mais um do antigo movimento dentro da Igreja Católica para que se proclame o “quinto dogma mariano”. Até agora, a Igreja proclamou quatro dogmas sobre a Mãe de Jesus: 1) seu papel materno no nascimento de Cristo, o Filho de Deus, se tornando verdadeiramente a Mãe de Deus (theotokos, Concílio de Éfeso, 431); 2) sua virgindade Perpétua (primeiro Concílio de Latrão, 659); 3) sua Imaculada Conceição (Pio IX, proclamação ex cathedra, 1854); e 4) sua assunção ao céu (Pio XII, proclamação ex cathedra, 1950).
A possibilidade de anunciar o quinto dogma, foi debatido durante o Concílio Vaticano II, em 1965, mas não foi aprovado na sua versão final. Agora, os 33 membros da comissão teológica, vindos de diversos países do mundo, argumentam que existem suficientes indícios bíblicos e históricos para que Maria seja considerada “corredentora” e “mãe espiritual da humanidade”. Eles lembram ainda que o prefixo “co” remete a ideia de “com” e não de “igual”. Ressalvam que ninguém pode ser colocado no nível da trindade, pois isso seria blasfêmia. O documento pode ser lido na íntegra aqui.

4/01/2017 - 15:00

Policiais de Israel preparam esquema de segurança para vinda do Messias

Chefe do departamento de polícia afirmou acreditar que poderá haver muito “tumulto”

Policiais de Israel preparam esquema de segurança para vinda do MessiasPoliciais de Israel se preparam para vinda do Messias
O comissário Roni Alsheikh, Chefe do Departamento de Polícia de Israel, anunciou semana passada que as forças policiais estão se preparando para a chegada do Messias. Para isso, precisaram montar um esquema de segurança.
“Nós, da polícia, estamos muito envolvidos em assegurar os mitzvot (mandamentos Bíblicos) entre o homem e seu próximo. Quando o Messias vier, todo mundo vai querer chegar perto dele e isso pode criar muito tumulto”, explicou o comissário ao site Breaking Israel News.
Ao descrever o papel importante da polícia quando ocorrer a vinda do Messias, Alsheikh, explicou: “não estamos apenas ocupados com a aplicação da lei, também estamos tentando adotar medidas preventivas para mostrar consideração para os nossos cidadãos.
A missão da polícia israelense é pautada pela exigência bíblica de “amar o seu próximo”. “Não há dúvida de que a felicidade e o serviço a Deus aproximará a todos [os cidadãos]”, asseverou.
Ele encerrou dizendo que “Em breve, se Deus quiser, precisaremos começar a preparar as operações de segurança necessárias pois o Messias terá chegado”


Campanha de ódio contra Valdemiro Santiago: “Apóstolo bom é apóstolo morto”

Comentários nas redes sociais mostram “cristãos” desejando a morte de líder religioso

Campanha de ódio contra Valdemiro Santiago: “Apóstolo bom é apóstolo morto”Ódio contra Valdemiro: "Apóstolo bom é apóstolo morto"
Após ser vítima de um atentado contra sua vida durante o culto de domingo pela manhã na Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás, em São Paulo, o apóstolo Valdemiro Santiago gravou vídeos onde diz que perdoa o homem que o atacou.
A tentativa de assassinato recebeu destaque de muitos jornais e TVs. Como já é comum nos dias de hoje, o assunto também foi amplamente comentado nas redes sociais. Porém, em muitos casos, cristãos lamentaram o pastor não ter morrido.
Uma série de acusações contra ele, lembrando possíveis desvios nas contas da igreja, a pregação de teologia da prosperidade e os constantes testemunhos de pessoas curadas foram usadas para ridicularizar a situação.
A página da ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), que continuamente ridiculariza pastores e igrejas criou uma série de memes – figuras engraçadas – sobre a situação. Em várias delas reclama do fato do pastor ter procurado um hospital para cuidar dos cortes ao invés de simplesmente orar. Isso já era esperado.

Meme na página ATEA
O que chama atenção é que algumas páginas como o “Calvinismo da Zoeira”, que é voltada para cristãos, fazer declarações do mesmo tipo. Depois de “lamentar” que Valdemiro não tenha morrido, um dos comentários feitos pelo administrador da página diz: “Apóstolo bom, é apóstolo morto”.  Seria uma referência ao conhecido argumento teológico que o título de apóstolo só pode ser usado por aqueles citados no Novo Testamento.

“Apóstolo bom, é apóstolo morto”.
Além disso, os comentários das publicações de vários sites cristãos no Facebook revelam uma troca de acusações entre cristãos que não concordam com o que Valdemiro prega e por isso desejavam sua morte e pessoas que reprovaram tal atitude.
Uma internauta comentou “Pelo tanto que esse cara já roubou de seus fiéis, pelas mentiras que vem falando, embecilizando mais ainda a população humilde e usando o nome de Deus para construir seu império de luxo às custas dos pobres, seria melhor se tivesse morrido!”.
Outra disse “eu queria agradecer aqui quem tentou matar o Valdemiro Santiago”. Na grande maioria dos comentários negativos havia alguém que respondia que essa não era uma atitude cristã.
Lamentavelmente não é a primeira vez que esse tipo de situação ocorre. Campanhas de ódio na internet brasileira parecem ser algo corriqueiro. Contudo, quando envolvem pastores que viveram alguma situação polêmica – como foi o caso recente da condução coercitiva de Silas Malafaia – parecem despertar em uma percentagem dos evangélicos o mesmo tipo de pensamento. Um forte contraste com a base dos ensinamentos de Jesus: o amor ao próximo..


12/01/2017 - 17:00

Pastora que quebrou santa: “tinha de honrar a Palavra”

Ela se desculpou pelo vídeo, mas diz que não se arrepende do gesto

Pastora que quebrou santa: “tinha de honrar a Palavra”Pastora que quebrou santa: "tinha de honrar a Palavra"
A repercussão negativa do vídeo onde a pastora de uma igreja evangélica de Botucatu, interior de São Paulo, aparece quebrando imagens foi grande nesta quarta (11). Somente no Facebook, foi visto mais de 9 milhões de vezes. O assunto ganhou repercussão nacional, sendo assunto de vários jornais e portais de notícias.
A mulher, identificada agora como pastora Zélia, do ministério Aliança com Deus, usou um martelo para destruir uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. O ato foi filmado por um dos fiéis que estava presente no momento e compartilhado nas redes sociais. O caso gerou revolta de católicos e ela pode ser denunciada por “intolerância religiosa”.
Segundo o código penal, humilhar publicamente ato ou objeto de culto religioso é crime, sujeito a pena de um mês a um ano de prisão ou multa. A Policia Civil informou que não foi feito nenhum boletim de ocorrência contra a pastora.
Procurado pela imprensa, Zélia disse ao UOL que não estava arrependida. À reportagem da Rádio Municipalista de Botucatu, tentou explicar sua motivação. “Como seguidora da palavra eu tenho que honrar a palavra do meu Deus. E ele diz no livro [Bíblia] que nós não devemos fazer para nós imagens de fundição e nem adorá-las”.
Em seguida, comentou a repercussão negativa: “Em nome de Jesus, peço desculpas, perdão pelo vídeo… Em nenhum momento eu pensei em ofender o Brasil, mas você sabe como é a internet. Vocês sabem como é o povo”.
Após uma enxurrada de críticas, o perfil que a pastora mantinha no Facebook foi apagado na quinta-feira (12).

Pastores pedem perdão

A Bíblia tem vários exemplos de líderes religiosos e políticos quebrando estátuas de ídolos. A idolatria é um dos pecados mais vezes mencionados nas Escrituras, mesmo assim o assunto divide opiniões entre os cristãos.
O pároco da catedral de Botucatu, Emerson Rogério Anizi, afirmou que foi uma demonstração de intolerância, mas algo isolado. Insiste que a igreja católica na cidade possui uma boa relação com os evangélicos. “Nos encontramos todo mês de maio na Semana da Unidade, onde nos reunimos com a igreja evangélica”, diz o padre. Ele frisa que os católicos não comentem idolatria, pois as imagens são apenas “veneradas” por eles.
O missionário Paulo Cruz, secretário do Conselho de Pastores de Botucatu, divulgou uma nota, que diz: “Fazemos dessa nota um pedido de perdão aos nossos irmãos e amigos católicos que se sentiram ofendidos com o vídeo de uma prática isolada que está circulando nas redes sociais. “Seguimos em pregar as boas-novas de Jesus Cristo, o Salvador de acordo com as sagradas escrituras, preservado acima de tudo o amor e respeito ao próximo”.















Trump corta financiamento de clínicas de aborto

Presidente cumpre promessas “pró vida” feita durante sua campanha  
















Trump corta financiamento de clínicas de aborto
Havia muita expectativa nos Estados Unidos se o presidente Donald Trump cumpriria todas as promessas que fez quando era candidato. Com uma agenda conservadora, ele falou várias vezes sobre cortar o financiamento público de clínicas de aborto, sobretudo da ONG Planned Paranthood, que era uma importante apoiadora de Hillary Clinton.
Nesta segunda-feira (23), Trump, assinou uma ordem executiva para limitar a ajuda financeira a ONGs que realizam abortos. Em cerimônia do Salão Oval, ele começou a mostrar que está disposto a levar a cabo todas as medidas que prometeu, mesmo que sejam impopulares.
Nos Estados Unidos, o aborto é praticado livremente desde a década de 1970. Ontem fez 44 anos que foi dada a sentença do famoso caso “Roe v. Wade”, que legalizou o aborto na prática.

Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


A decisão de Trump não torna o aborto ilegal, mas diminuirá sua incidência como um todo. O que o novo presidente fez, na verdade, foi reeditar uma medida estabelecida pelo presidente republicano Ronald Reagan em 1984. Ela bloqueia o repasse de verba federal a organizações internacionais que promovem o aborto ou o realizam em suas clínicas.
O democrata Barack Obama havia rescindido a medida logo que tomou posse, em 2009. Seu partido, hoje na oposição, já se manifestou e criticou Trump pelo que chamam de “uma perigosa obsessão em provocar retrocessos nos direitos reprodutivos”.
maioria dos slogans da “Marcha das Mulheres”, que ocorreu em Washington e diversas outras cidades americanas no último final de semana era justamente em favor do aborto.
Os discursos de Trump durante a campanha sempre foram “pró-vida” e isso lhe garantiu o apoio de vários segmentos religiosos, em especial de evangélicos. Em uma ocasião, o bilionário afirmou que as mulheres que recorrem ao procedimento deveriam ser “banidas”.
Outra vitória dos conservadores foi a decisão de Trump nomear à Supremo Corte um juiz ferozmente contrário ao aborto. Esse assunto gerou grande expectativa, uma vez que o vice-presidente, Mike Pence, sempre foi um forte crítico do aborto. Enquanto era governador de Indiana, aprovou diversas leis para restringir o procedimento. Com informações das agências













Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABOLAS DE JESUS

  A parábola do Semeador Explicação –  Quem são os semeadores? (Estudo Completo) Mini Curso Gratuito sobre pregação Como fazer uma pregação ...